Uma girafa reticulada, uma zebra bem riscada e uma grande caminhada / Manuela Castro Neves ; il. Madalena Matoso
Idioma: Português.País: Portugal.Publicação: Lisboa : Caminho, 2019Descrição: 37 p. : il. ; 27 cmISBN: 978-972-21-2979-4.Resumo: Uma girafa e uma zebra, por misteriosas artes, aprenderam a ler. Um dia, através do título duma notícia de jornal, tomam conhecimento de que uma «selva de betão» cresce a poucos quilómetros do mar. Muito curiosas, para verem com os próprios olhos esse novo tipo de selva, empreendem uma longa caminhada. Após várias dificuldades, com a ajuda de duas simpáticas meninas, acabam por chegar ao local. Uma história que, além de fazer a apologia da leitura e da utilização dos instrumentos facilitadores da compreensão do texto, procura sensibilizar as crianças para a necessidade de, à sua medida, participarem na construção e preservação dos espaços verdes. .Assunto - Nome comum: Literatura portuguesa infantil -- ContoTipo de documento | Biblioteca | Biblioteca de inscrição | Cota | Estado | Data de devolução | Código de barras | |
---|---|---|---|---|---|---|---|
Monografia | Biblioteca Municipal de Lagoa | Biblioteca Municipal de Lagoa | 8 GIR (Ver prateleira(Abre abaixo)) | Disponível | D00000076965 |
A ver as prateleiras de Biblioteca Municipal de Lagoa Fechar navegador de prateleira (Fechar visualizador de prateleira)
8 GAT O gato que queria ter um nome | 8 GAT O gato que queria ter um nome | 8 GEC O Geco que descobriu o Eco | 8 GIR Uma girafa reticulada, uma zebra bem riscada e uma grande caminhada | 8 GIR The girls | 8 GIR Uma girafa e meia | 8 GLE DEP Depois |
Uma girafa e uma zebra, por misteriosas artes, aprenderam a ler. Um dia, através do título duma notícia de jornal, tomam conhecimento de que uma «selva de betão» cresce a poucos quilómetros do mar. Muito curiosas, para verem com os próprios olhos esse novo tipo de selva, empreendem uma longa caminhada.
Após várias dificuldades, com a ajuda de duas simpáticas meninas, acabam por chegar ao local.
Uma história que, além de fazer a apologia da leitura e da utilização dos instrumentos facilitadores da compreensão do texto, procura sensibilizar as crianças para a necessidade de, à sua medida, participarem na construção e preservação dos espaços verdes.
Não há comentários disponíveis sobre este título.
Entre na sua conta para publicar um comentário.