Imagem de capa local
Imagem de capa local

Um outro país / James Baldwin ; trad. Eugénia Antunes

Autor principal: Baldwin, James, 1924-1987Autor secundário: Antunes, EugéniaIdioma: Português.País: Portugal.Menção da edição: 1.ª ed.Publicação: Lisboa : Alfaguara, 2024Descrição: 470 p. : il. ; 24 cmISBN: 978-989-787-234-1.Resumo: «Foi Leona quem abriu a porta. E Rufus deleitou-se a ver o ar chocado de Vivaldo, que ora olhava para Leona, embrulhada no roupão de Rufus, ora para este, sentado na cama, nu sob os lençóis. » Publicado em 1962, Um outro país causou um cataclismo literário. Nos clubes de jazz de Greenwich Village, Rufus, um baterista negro em espiral de decadência, envolve-se com Leona, uma mulher branca nascida no Sul. Autodestrutivo, e tão perverso quanto brilhante, Rufus arrasta-nos para um submundo boémio, quente e vibrante, movido pela batida da música e do sexo, onde todos se dedicam a um perigoso jogo de enganos. Em nome do amor e do ódio, homens e mulheres, negros e brancos, despem-se das suas máscaras de género e raça, amam-se, traem-se e testam-se para lá de todos os limites, até à perdição final. É a partir desta galeria de relações condenadas que Baldwin vai dissecando os seus temas de eleição: raça, nacionalismo, identidade, depressão e sexualidade. Na esteira de O quarto de Giovanni, Se esta rua falasse ou Se o disseres na montanha, eis um romance violento e apaixonado cujas personagens lutam para derrubar, a todo o custo, as barreiras da segregação e das convenções, em busca da felicidade e de si próprias .Assunto - Nome comum: Literatura americana -- Romance
Etiquetas desta biblioteca: Sem etiquetas desta biblioteca para este título. Iniciar sessão para acrescentar etiquetas.
Pontuação
    Classificação média: 0.0 (0 votos)
Exemplares
Tipo de documento Biblioteca Biblioteca de inscrição Cota Estado Data de devolução Código de barras
Monografia Monografia Biblioteca Municipal de Lagoa Biblioteca Municipal de Lagoa 8E-3 BAL (Ver prateleira(Abre abaixo)) Emprestado 11/25/2024 D00000081191

«Foi Leona quem abriu a porta.
E Rufus deleitou-se a ver o ar chocado de Vivaldo, que ora olhava para Leona, embrulhada no roupão de Rufus, ora para este, sentado na cama, nu sob os lençóis.
» Publicado em 1962, Um outro país causou um cataclismo literário.
Nos clubes de jazz de Greenwich Village, Rufus, um baterista negro em espiral de decadência, envolve-se com Leona, uma mulher branca nascida no Sul.
Autodestrutivo, e tão perverso quanto brilhante, Rufus arrasta-nos para um submundo boémio, quente e vibrante, movido pela batida da música e do sexo, onde todos se dedicam a um perigoso jogo de enganos.
Em nome do amor e do ódio, homens e mulheres, negros e brancos, despem-se das suas máscaras de género e raça, amam-se, traem-se e testam-se para lá de todos os limites, até à perdição final.
É a partir desta galeria de relações condenadas que Baldwin vai dissecando os seus temas de eleição: raça, nacionalismo, identidade, depressão e sexualidade.
Na esteira de O quarto de Giovanni, Se esta rua falasse ou Se o disseres na montanha, eis um romance violento e apaixonado cujas personagens lutam para derrubar, a todo o custo, as barreiras da segregação e das convenções, em busca da felicidade e de si próprias

Não há comentários disponíveis sobre este título.

para publicar um comentário.

Clicar numa imagem para a ver no visualizador de imagens

Imagem de capa local
2024 ® Biblioteca Municipal de Lagoa - Algarve

Powered by Koha